NOTÍCIAS

Os diferenciais do Insulado DoppioGlass para o clima gaúcho

Quem mora no Rio Grande do Sul sabe como é difícil lidar com um inverno gelado e úmido e um verão escaldante. Isso ocorre porque o estado encontra-se totalmente na zona Temperada, recebendo massas de ar Tropical e Polar Atlântica. Neste artigo trazemos os motivos que fazem do Insulado DoppioGlass o vidro ideal para diminuir as mudanças bruscas e manter a temperatura interna dos ambientes.

DoppioGlass é a marca exclusiva do vidro insulado (também conhecido como vidro duplo) da Modelo Vidros. O sistema de envidraçamento consiste na combinação de vidros separados por uma câmara de ar, preenchidos por um hidrossecante e hermeticamente selados. O resultado é um produto com alto desempenho para conforto térmico e acústico. Atestando a confiança absoluta que temos na qualidade do nosso produto, o Insulado DoppioGlass possui 10 anos de garantia.

O isolamento térmico é garantido pela barreira proporcionada pela câmara de ar, atuando tanto no sentido exterior-interior, dificultando a entrada de calor por diferença de temperatura, como no sentido interior-exterior, impedindo a dissipação de carga interna gerada por pessoas, iluminação e equipamentos.

Portanto, o Insulado DoppioGlass é um investimento de longo prazo, resultando em qualidade de vida e economia energética.

(Fonte: Westphal, Fernando Simon. Desempenho energético de edifícios de escritórios com vidros insulados em climas brasileiros. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185508?show=full )

CONTATOS

Escreva para nós

Your message has been sent. Thank you!

Localização