NOTÍCIAS

Modelo Vidros assume compromisso com a sustentabilidade

A Modelo Vidros busca alcançar suas metas com responsabilidade ambiental. Sabemos que a redução da produção de rejeitos sólidos é uma questão de conscientização. Por isso, desenvolvemos palestras com os colaboradores sobre o tema e ações práticas.

A empresa possui uma estação de tratamento de efluentes, fazendo o tratamento da água resultante de seus processos. Na vida dos colaboradores, buscamos promover a reflexão sobre o futuro que queremos para as próximas gerações. Em julho, cada funcionário recebeu uma sacola reutilizável para ser utilizada nas compras de mercado, diminuindo, assim, a necessidade de tantas sacolas plásticas. Também estamos nos preparando para trocar os copos descartáveis por copos personalizados e duradouros.

No dia 8 de junho, a população ouviu o chamado e aderiu à causa da ação Dê Vida Ao Vidro, realizada por iniciativa da Modelo Vidros, Agatti Material Elétrico e Iluminação e Prefeitura Municipal de Garibaldi. Durante toda a manhã foram arrecadadas 6 toneladas de vidro e 5 mil lâmpadas.

Os vidros foram destinados para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Garibaldi (COOCAMREG) e as lâmpadas foram recolhidas pela Reciclus, empresa especializada em logística reversa.

Outras ações nortearam o Mês do Meio Ambiente. Os colaboradores assistiram à palestra com a bióloga Claudia Schneider Maffei e a presidente da COOCAMREG, Maria Margarete de Brito. Além disso, os filhos dos funcionários pintaram desenhos sobre o tema.

CONTATOS

Escreva para nós

Your message has been sent. Thank you!

Localização